sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mamonas Assassinas.


Galera, eu resolvi fazer uma "homenagem" a uma das bandas que fizeram um enorme sucesso, mas que ainda faz bastante sucesso com a juventude atual.E para mim, essa foi uma das melhores bandas que já existiram, por terem um "jeito" diferente. A banda era formada no começo apenas por Sérgio, Samuel e Bento e se chamava Utopia, especializada em fazer covers. A entrada de Dinho na banda, foi através de um show que a Utopia (ainda só com Sérgio,Samuel e Bento), que resolveram cantar uma música da banda Guns N' Roses mas como eles não sabiam muito bem a letra pediram ajuda do público, foi a que Dinho mostrou-se que sabia cantar, apesar das vais das outras pessoas, mas acabou fazendo o pessoal rir, e foi assim que Dinho foi aceito na banda, e Júlio entrou na banda por intermédio de Dinho. Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros diferentes como forró, sertanejo, além de Heavy Metal, Rock Progressivo, música portuguesa e punk rock. O único álbum de estúdio deles, vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil. Mas quando estavam no auge de suas carreiras, ele acabaram sendo vítimas de um acidente aéreo fatal (2 de Março de 1996), que infelizmente acabou com o sonho do futuro brilhante que teriam pela frente ainda e com a vida de garotos gêniais que em cantaram e encantaram todos, com suas palhaças em show's e suas músicas engraçadas. Mas a morte trágica dos garotos causou comoção nacional. Para as pessoas que ainda não assistiram o DVD Mamonas, o Filme que foi lançado no ano passado, vale a pena dá uma confirida. Tá ai o Clip Oficial da música Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas.


8 comentários:

  1. Pooorra de Cine, cine é o caralho, o negocio é Mamonas Forever!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog, principalmente pelo ecletiquismo (essa palavra existe?) que você está mostrando.

    Mamonas Assassinas é uma banda que se utilizaam muito das letras comicas por isso eles foram imortalizados, porém não foram os primeiros a fazerem isso antes eles qui mesmo no Brasil teve uam banda chamada João Penca e seus miquinhos amestrados.

    As letras do João eram engraçadas e muitas com teor erotico(erotismo comico) se puderem ver, são poucos os videos bons deles que tem no youtube, ams vale a pena dar uma olhada.

    http://mundoak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mamonas faz tanta falta.. eu lembro de uma viajem que eu fiz quando tinha 3 anos, e eu fui a viajem inteira cantando mamonas no carro =') era tão bom.. Pena que não durou :/

    ResponderExcluir
  4. adorei sua postagem!!
    eu gosto da banda até hoje mesmo com a morte..
    é incrivel como são as coisas...morreram tão jovens ainda...e com um sucesso enorme q tavam fazendo...o jeito deles animador é q conquistou uma legião de fãs!!
    t+
    se puder passa no meu: www.blog-da-belka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. já to até seguindo..
    seu blog é muito maneiro...

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de Mamonas!
    Gosto do som deles.
    Sempre que tô triste os escuto, ou eles ou pedra leticia.
    Adooro!

    Muito legal seu blog;*
    Tô seguindo!
    Me seg tmbm^^

    http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eles foram e deixaram muita saudade :/

    att o blog, visita?
    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir